Sobre o Programa

Informações sobre o Programa Bora pra Escola, uma força a mais na volta às aulas 2022

O que é o Bora pra Escola

A Prefeitura de Belém institui por meio da Lei 9.731 de 27 de dezembro de 2021, o Programa Bora pra Escola, auxílio financeiro destinado a todos os alunos da rede municipal de ensino de Belém matriculados no ano letivo de 2021 que firmarem o compromisso de continuar os estudos no ano letivo de 2022. O valor destinado ao programa é oriundo do Fundo Municipal de Educação (FME) da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e Fundação Centro de Referência em Inclusão Educacional Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira (Funbosque).

Quem tem direito ao benefício e qual o valor?

O benefício, em parcela única, no valor de R$ 150 será destinado a todos os estudantes da educação Infantil, ensino fundamental e educação de jovens, adultos e idosos da rede municipal de ensino. Aqueles, que ficaram órfãos em decorrência da Covid-19 receberão o auxílio no valor de R$ 300, caso apresente o atestado de óbito dos responsáveis do pai ou da mãe no período de 2020 ou 2021 e que comprove ser em decorrência da covid-19. E os estudantes concluintes do ensino médio matriculados na Fundação Escola Bosque (Funbosque) receberão o valor de R$ 500.

Como vai funcionar?

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), disponibilizará o site borapraeacola.belem.pa.gov.br para o cadastramento dos alunos beneficiários e orientações para o recebimento.

Quais as condições para receber o benefício?

O benefício só será concedido aos responsáveis que assinarem o termo de compromisso de matrícula e permanência para o ano letivo de 2022, além de comprovação de cumprimento do calendário de vacinação, inclusive, para os alunos maiores de 12 anos, de imunização contra a Covid-19.

Como vai ser feito o pagamento?

O banco Caixa Econômica Federal será o agente financeiro por meio do aplicativo Caixa Tem.